Confira os temas de história que mais “caem” no Enem

Saber o que vai “cair” nas provas de vestibular e Enem é sempre uma incógnita, mas os professores que trabalham em cursinhos pré-vestibulares e que analisam provas há anos podem fazer uma previsão e uma análise de temas que tem mais chances de aparecerem nas provas. Foi isso que alguns professores do Sistema de Ensino Poliedro fizeram: eles apontaram os assuntos com maiores possibilidades de serem cobrados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Analisando o histórico das provas, os professores apontam que, na área das Humanas, a grande incidência é com relação a assunto que envolvam formas de organização social, movimentos sociais e ação do estado, que apareceram em 30% das provas analisadas. Já em História, há grandes chances de aparecerem questões relacionadas à democracia e república romana, especialmente por conta dos problemas políticos por que passa o país.

Seguindo a tendência dos grandes vestibulares, como Fuvest, Unicamp e Unesp, em História do Brasil, a probabilidade é de que temas como Brasil Colônia, Proclamação da República, Primeiro e Segundo Reinado sejam cobrados nas questões.

É importante ainda lembrar que o Enem também costuma elaborar questões que pedem que o aluno esteja atento aos assuntos atuais. Assim, é importante ter em mente os fatos do passado em relação com os acontecimentos do presente. Estar atento aos noticiários atuais e procurar entender a situação política do país e do mundo é muito importante para que o candidato tenha mais chances de se sair bem nessas provas de vestibulares nacionais.

Para saber mais sobre a tendência do Enem, acesse: http://g1.globo.com/educacao/enem/2016/noticia/enem-ondulatoria-e-ecologia-estao-entre-os-temas-mais-comuns-veja-lista.ghtml

Esse post foi publicado em vestibular e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s