Saiba como a internet pode ser uma aliada na “batalha” do vestibular

Estudar onde e quando quiser é a premissa básica do ensino a distância que diversas instituições de ensino superior há algum tempo oferecem aos estudantes. Com resultados interessantes, a proposta começa a ganhar espaço também dentro do “cardápio” de alguns cursos pré vestibulares online, com altos índices de aprovação.

Um dos cursos pré vestibular online pioneiro no Brasil é o kuadro, baseado na cidade de São José dos Campos (SP), cidade que abriga o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), uma instituição universitária pública reconhecida por sua excelência educacional e para a qual o ingresso chega a ser uma missão “quase” impossível.

 

Em dois anos de existência, o kuadro contabiliza quatro aprovações de seus alunos para o ITA, e também para outras instituições de peso, casos do IME (Instituto Militar de Engenharia) e AFA (Academia da Força Aérea).

kuadro

Essa é a Ana Carolina, criadora e historiadora do blog e uma das professoras de História do kuadro

O cursinho do Vale do Paraíba, que não oferece aulas presenciais, foi criado para preparar alunos interessados em instituições de primeira linha e alta concorrência, conforme conta o professor Bruno Werneck, um dos fundadores e proprietário do kuadro. “Nosso foco é a preparação para os vestibulares mais difíceis e concorridos.” Nesta linha, o kuadro também prepara estudantes para as provas da Unicamp, USP, UNESP, entre outras. Recentemente, foram abertas matrículas para o curso preparatório para faculdades de Medicina, que terá início em 2017.

Segundo Werneck, além do custo ser cerca de 10 vezes menor do que o de cursos presencias, outra grande vantagem do ensino online é a de eliminar a perda de tempo com o transporte para se chegar até ao cursinho, principalmente nos grandes centros, onde o trânsito está cada vez mais complicado.

Somadas a estas vantagens, o kuadro também se notabiliza pela excelência da qualidade de ensino que oferece. O curso conta com mais de 15 professores com elevada formação acadêmica e bastante experientes. “Nos preocupamos em contar com professores abertos a inovação.”

O kuadro oferece ainda material didático baseado no sistema Poliedro, que é entregue em domicílio aos estudantes. Segundo Werneck, o cursinho conta com alunos residentes em quase todo país que acompanham as aulas gravadas nos estúdios do cursinho. “Eles também se valem de monitores que os acompanham diariamente. O suporte ao aluno é garantido e o seu desempenho ao longo do curso é acompanhado com extrema atenção apesar da distância. Ao aluno compete ter um sério comprometimento e dedicação com o seu sonho de ingressar em um curso de alta qualidade.”

Para atingir esse objetivo, a Internet é cada vez mais um aliado. A rede oferece vasta quantidade de informações indispensáveis para o reforço e atualização do candidato. Navegando na rede você pode encontrar textos sobre os mais variados temas, notícias e até mesmo verdadeiras aulas sobre as matérias que fazem parte das provas de seleção. Saber usar a Internet a seu favor pode ser uma excelente ferramenta na busca por seus objetivos.

Clique aqui e saiba como o cursinho online pode te ajudar a atingir seus objetivos.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Esse post foi publicado em vestibular e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s